domingo, 8 de janeiro de 2012

Olá pequenino*

Ora bem, por onde é que vou começar mesmo?
Sabes aquelas pessoas que no início pouco ou nada importam, mas que quando as conhecemos melhor, quando a amizade cresce, essas pessoas tornam-se super importantes para nós? Sabes aquelas pessoas que com poucas palavras, fazem outras sorrir de uma forma inexplicável? Sabes aquelas pessoas que nos conhecem de trás para a frente e da frente para trás, e mesmo sabendo todos os nossos defeitos, ainda nos tornam uma das pessoas mais importantes da vida delas? Sabes aquelas pessoas que com apenas uma palavra, sabem exactamente o que estás a sentir ou como te encontras, estando em dois lugares distintos e distantes? Estou a falar de ti, melhor amigo.
Lembras-te como no início pouco ou nada falávamos? Lembras-te quanto passávamos indiferentes um ou outro? Lembras-te de como era tudo no início? Eu lembro-me. Mas também me lembro perfeitamente o quanto a nossa amizade começou a crescer e o quanto mudou, lembro-me que depositei em ti imensa confiança e nunca me desiludiste, lembro-me que cresci muito e mudei como pessoa ao teu lado, e não sei se isso é bom ao mau, mas deduzo que seja bom, porque mudei em muitos aspectos que precisavam de ser mudados em mim.
Como é que explico aquilo que és para mim? Sabes que és o melhor de todos, e isso ninguém muda, garanto-te. És como um irmão, mas apesar de seres mais novo que eu, vejo-te como um irmão mais velho, alguém me apoia, aconselha e protege, alguém que está lá em todos os momentos, sejam eles bons ou maus. Por muito que falem sobre nós, por muito que comentem isto ou aquilo que fazemos ou deixamos por fazer, só nós sabemos aquilo que temos.
Obrigado. Agradeço-te a ti por teres aparecido na minha vida e por teres mudado a forma como tudo acontecia no meu mundo. Ensinaste-me a sorrir de novo e a acreditar que até o que parecia mais impossível poderia acontecer. És dos poucos que me percebe sem que eu diga uma única palavra e fico encantada com a tua capacidade de me fazeres sorrir com apenas um simples, mas sincero gesto. Contigo aprendi que o mundo não é um lugar somente repleto de mentiras e desilusões, pois também existem pessoas que como tu trazem algo de bom, algo que muda uma pessoa e a ensina a ser melhor.
E a minha pequeníssima noção de melhor amigo cresceu, cresceu tanto que não existem palavras para exprimir a grandeza que ocupas em mim. Só eu te sei dizer o quanto o meu coração bate mais forte quando te vê, e o quanto os meus olhos brilham quando falam de ti, e o quanto o meu sorriso se torna verdadeiro de alguma forma quando estou contigo. Isto é o orgulho que tenho por ti a falar mais alto. Ambos sabemos que nada é eterno, mas enquanto mo permitirem, podes ter a certeza de que eu vou estar do teu lado, a chatear-te, porque enquanto der, eu quero-te do meu lado a cada segundo. E até pode vir um monte de confusões, zangas, discussões, mas eu sei que nós ultrapassamos isso, porque a amizade que temos é das mais raras de se encontrar. E sinceramente? Não me imagino a chamar de melhor amigo a mais alguém sem ser a ti porque não o quero fazer, e porque tu sim, não és mais um, mas és o melhor dos melhores.

Amo-te muito melhor amigo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário